30 January 2008

Hosteria Chimehuin





Segundo Mel Krieger, no vídeo Mel Krieger 40 years Fly fishing in Patagonia Argentina, a Hosteria Chimehuin é o "Epicentro" da pesca com mosca na América do Sul.

E, realmente é muito difícil descordar de tal afirmação. Em minha primeira empreitada patagônica, optamos por ficar na hosteria justamente para ver do que se tratava. E muito além de boa acomodação e um café da manhã bem bacana, a hosteria Chimehuin, tem em suas parades estampada a história da pesca com mosca.

O refeitório, é uma viagem no tempo, creio eu que muitas das fotos ali penduradas datam do início da década de 50 ou que sabe de meados da década de 40. Entre as incontáveis fotos de pescadores exibindo orgulhosamente seus troféus, ainda é possível admirar muitas gravuras de Salmon Flies, antigos catálogos de Moscas, da mustad por exemplo e ainda posters de equipamentos diversos.




Aos fundos da hosteria ainda corre um pequeno braço do chimehuin, que além de completar todo o visual, ainda possibilita pescar umas trutinhas logo que se chega a pousada !




E Aqui, o Site da Hosteria !

1 comment:

Anonymous said...

deve ser é um lugar que as carretilhas HARDY fazem parte do cardápio.. parabens.
Thiago Zanetti