10 January 2008

Só mais uma coisa sobre aprender tênis...

Depois de ler o post de ontem, lembrei de mais algumas coisas, boa parte é besteira e etc, mas fiquei encucado com uma situação :

No trabalho, quase todo mundo joga tênis, quando comecei a fazer as aulas e etc, fui falar com as pessoas que eu sabia que já jogavam há algum tempo, basicamente para perguntar algumas coisas, ver se eles conheciam outros clubes de tenis (mais baratos talvez) e etc...

Entretanto, recebi umas respostas um tanto desconcertantes... coisas como "Fica jogando no muro até vc não errar mais", ou ainda quando perguntei : "... Mas e ai, que clube vocês jogam ? É legal lá ?" recebi a resposta "Você não pode jogar conosco porque ainda não sabe...". Além da falta de educação do colega, o filho de uma boa mãe, sequer respondeu o que eu pergunte ! Com medo talvez, de que eu fosse me enfiar no jogo deles ?

Daí, saindo do tênis e indo para o Fly, lembrei de diversas vezes que tentei conversar com pescadores mais experientes e recebi respostas tão broxantes quanto a desses figuras aí do trabalho. E ainda em no campo da imaginação me pergunto quantas pessoas deixar de tentar a pesca com mosca justamente por receberem esse tipo de resposta e automaticamente taxar o pescador de mosca de "Metido elitista" e por ai a fora...

Nada nada, tudo aprendizado, tem pessoas e pessoas no mundo, e muita gente legal, e com o intuito de esculhambar esse tipo de resposta "Brochante", convido a todos os colegas a me enviarem a resposta mais esculhambada que já receberam quando estavam iniciando no Fly ou no atado, vou publicar no blog as 10 piores.

Nenhum nome, apelido, login será publicado ! Vocês podem me enviar via comment aqui no blog, via MP nos fóruns : flyfishingbrasil.net, www.caterva.com.br, www.mosqueirosdorio.com.br.

O resultado sai dia DOMINGO dia 20 de janeiro !

2 comments:

Anonymous said...

Companheiro! ( tá na moda falar assim)
Como já te disse via e-mail, o tenis tem tudo a ver com o fly...
Precisa de um pouquinho de paciência, dedicação e nada mais...
Já já vc vai estar se divertindo a valer...a única coisa ruim é que não dá pra praticar sozinho...risos...
Qualquer dica que precisar sobre tênis, pode perguntar...
Não liga pros manés que se acham "profissionais" não...eu que já fui profissional de verdade no tênis sei que a gente aprende e pode treinar com qualquer um...
Abraços!
Mariz

jguszr said...

Legal Mariz !

E é justamente esse tipo de comentário (digo o Seu) que anima a gente a continuar tentando, praticando !

Valeu !