27 November 2007

Fogon Mosqueiro - Pesca com mosca ao estilo Latino !

Chamar os colegas argentinos, que compõe o fogon mosquero de um grupo de pescadores que trocam idéias pela internet, é uma simplificação grosseira de tudo que este grupo faz na Argentina, e mundo a fora pela internet.
Tudo começou com uma lista de mensagens via email (prática comun e anterior a criação dos softwares de fóruns online). A qual foi evoluindo, virou grupo de discussão sediado no Yahoo, depois um site, já a algum tempo uma revista digital.
Além de toda a atividade que toma corpo na internet, o grupo ainda promove um evento de base bimestral ou trimestral, chamado de Angus Castle, com o intuito de reunir toda a comunidade de mosqueiros para que além da habitual troca de idéia, um dos propósitos do encontro é que os pescadores levem seus equipamentos e disponibilizem para que todos os participantes possam "Castear" um pouco, entrando em contato então com uma boa diversidade de equipamentos.
Muitos dos que vão ao Angus Castle pela primeira vez, buscam justamente isto, testar diversos equipamentos distintos antes de comprar um equipamento novo.  Além do mais, sempre tem alguém mais experiente disposto a observar seus casts e lhe contar o que está acontecendo de errado !
Um capitulo a parte sobre o Fogon, é a revista que o grupo, produz e distribui gratuitamente na internet, no formato PDF e em duas resoluões (Alta com uma qualidade impressionante e uma em baixa resolução que quebra bem o galho)




Este mês a Galera do Fogon, ainda está promovendo um concurso internacional de fotografia, totalmente dedicado a temas ligados a pesca com mosca !

Em resumo, vale a penha conhecer o site do fogon, baixar a revista e ao menos tentar ler a revista (ou ver as figurinhas hehehe) 

No comments: