28 November 2007

Extremos em atado

Srs, hoje, enquanto voltava para casa, vim pensando em como o atado pode ser uma atividade mais simples, ou ainda muito mais complicada. 

Talvez seja como a fotografia, Tirar foto todo mundo tira, Agora construir uma imagem, escrever com a luz é uma arte para poucos fotógrafos obstinados que perseguem a perfeição em cada click. 

No atado não é diferente, Atar qualquer um ata, é uma questão de aprendizado, prática e em pouco tempo você está atando algumas moscas que já são bem usáveis em pescarias. Porém é para poucos a arte de atar ou ainda criar as moscas para pesca do Salmão do Atlântico. 

As moscas de salmão são um tanto exóticas e usam, em sua maioria, materiais exóticos, caros e raros de serem encomtrados. 

Hoje procuro ilustrar esses dois lados do atado com dois vídeos. O primeiro de tão simples que é chega até a ser meio ridículo uma minhoca marron atada com uma tira de chenile... Já o segundo é uma coleção de fotos de "Salmon Flies" exóticas e que acredito não são feitas para pescar, e sim para concursos de atado ou como objetos de decoração.





 

No comments: