26 November 2007

Clinica de Cast Com Gerson Kawamoto

No meio deste ano, tive o prazer de participar de mais uma clínica de arremessos presidida pelo Colega Gerson Kawamoto, e promovida pelo Betinho.

Foram dois dias de clínica, no primeiro dia, o foco foi o atado de pequenas moscas secas (o qual, deve ser assunto para um próximo post) e no segundo dia, a tão esperada Clinica de Arremesso !

O Gerson, como sempre muito paciêncioso, ia de aluno em aluno, focando de maneira a ensinar cada um dos presentes aquilo que o aluno precisava ou ainda almejava a aprender.

No meu caso, procurei focar nas técnicas de Roll Cast, de maneira a formar a base para aprender as diversas técnicas de Spey Cast. Coisas como o D-Cast, Snake Cast, Snap D e por ai a fora.

Ao fim do dia, o Gerson deu um pequeno resumo "ao vivo" de algumas das técnicas, as quais tentei fotografar em sequência, de maneira a ilustrar o dia de aprendizado. Bom, juntei toda a sequência de fotos, coloquei um Blues de fundo e coloquei o vídeo no YouTube para dividir com o resto dos mosqueiros !




Caso você tenha a oportunidade de participar de uma clínica com o Gerson, ou mesmo de um treino, não deixe a oportunidade passar !!  De Corrigir a forma como você empunha a vara até os famosos Roll Casts e Spey Casts e ET Casts (hehehe) com certeza, todos temos muito a aprender com o Colega Kawamoto !


No comments: