12 May 2008

Pouco Atado




Depois da minha última pescaria de Black Bass, a qual já tem um mês e pouco, fiz umas duas ou três sessões de atado, para preparar alguns streamers EP bem como tentar atar streamers usando penas e pelos no geral. 

Aprendizado à parte, atei uma penca de streamers EP de uns tantos tamanhos distintos, porque afinal de contas, nunca sabemos de ante-mão se é a "filhotada" ou os mais velhos que vão dar o "Ar da Graça". Depois, fiquei treinando atar o Lefty Deceiver.

Enfim, atei muito mais do que precisava, estou com as caixinhas de streamers lotadaços de EP's e alguns Lefty deceivers. 

Dada a baixa quantidade de pescaria no último mês e meio, não tenho atado quase nada, tenho uma quantidade boa de moscas para trutas, outras tantas para robalos e essa "penca" que relatei acima para Blacks !!!

Então neste último fim de semana, seguindo a minha filosofia de atado "Mosca feia não decola", promovi uma batida nas caixas de mosca, procurando pelas fatídicas moscas 1/2 boca ! 

Depois de juntar tudo, e dar uma agrupada por tamanho, começa a dança do estilete com a tesoura ! Apara aqui, rasga ali demonta aqui... E assim vai até o anzol ficar limpo ! Daí é só guardar o anzol +/- que por tamanho (se você não for um cara muito criterioso, do contrário pode classificar da forma que sua paranóia organizacional mandar)...

Na realidade, desmontar moscas é uma chatice. Porém se você não tem a necessidade de atar nada para uma pescaria que está próxima, ou ainda precisa de uns anzóis, é uma forma de passar o tempo e reciclar o material !

Na realidade, acho que eu preciso mesmo é ir pescar !!

No comments: