15 May 2008

Livros...



Boa parte dos mosqueiros que :
  • Não fazem curso,
  • Não procuram informações básicas
Acabam comprando equipamentos pouco adequados a sua cituação de pesca, levando então a dificuldades no aprendizado e possívelmente desistindo da modalidade.

No meu caso, quando comecei, mesmo empunhando um equipamento bem meia boca, acabei gostando muito da modalidade, e resolvi então começar a buscar mais informações sobre a modalidade. Desta "busca", surgiu uma lista de livros, sites e dvd's, que considerei primordial para então "disparar" a evolução na modalidade.

Hoje em dia, estou na adrenalina de aprender a pescar utilizando equipamento de SPEY especialmente caniços "Two hand". Por que ? Sei lá ! Acho bacana o arremesso, bem como toda a forma de se pescar com este tipo de equipamento.

Então, resolvi começar certo ! E ao invéz de sair comprando um equipamento de spey, comecei buscando informações na WEB, vendo uns DVD's aqui e ali, e finalmente, meu favorito até o momento, comprei o Livro "Spey Casting" de autoria de Simon Gawesworth. Ricamente ilustrado, e muito didático, o livro está para as técnicas de Spey, assim como Livro do Paulo Cesar está para a pesca com mosca.

O Livro passa brevemente pela história da modalidade, equipamentos e aconselhamento. Porém 90% de seu conteúdo é totalmente dedicado ao arremesso e a táticas de pescaria.

E quase que como "Bônus", o livro traz muitas fotos excepcionalmente belas, tanto da ação, quanto de paisagens e rios ingleses, onde o autor cresceu e se "formou" na modalidade.

No comments: