27 May 2008

A++ !






Umas semanas atrás, no fórum do www.flyfishingbrasil.net, tivemos uma saudável discussão em torno do assunto : "Por que não temos uma revista dedicada ao Fly no Brasil ?", ou ainda, "por que as revistas de pesca brasileiras dedicam tão pouco espaço ao Fly ?". Enfim, longa discussão, muitos bons argumentos e sugestões de todos os colegas a cerca de um tema relativamente polêmico na comunidade "mosqueira"

Curiosamente, durante a viagem no último feriado (Corpus Christi) fiquei surpreso ao me deparar com a capa da revista "Pesca Esportiva", a qual trazia uma matéria bem bacana sobre um roteiro de pesca "phodão" na Patagônia Chilena. Acabei então, comprando a revista, mesmo por que só a fotografia da capa já havia me convencido a torrar a grana...

A reportagem é bem bacana, bem recomendável e conta com fotografias fantásticas que transmitem muito bem o clima da aventura "A++", como comenta o autor da mesma.

A reportagem trata da operação denominada "Nomad of the Seas", um empreendimento que conta com um Navio (classe cruzeiro se não me engano) que faz o papel de "nave mãe", alguns jet boats, drift boats, caiaques e um Helicóptero ! A descrição completa da viagem você encontra na revista, e mesmo o site da empresa conta com informações suficientes para deixar qualquer um babando.

Depois de ler a reportagem umas duas ou três vezes, por que literalmente da primeira vez que a li, não me "caiu a ficha" quanto sofisticação da operação ! Imagine só, Acordar cedinho, tomar um café da manhã, vestir o wader e ir para o heliporto ! O Helicóptero te deixa num ponto de pesca inatingível por vias terrestres e complicado de se atingir de barco. Você pesca o dia todo e ao fim da tarde a aeronave volta para lhe levar a bordo do cruzeiro, aonde um receptivo com vinhos, e petiscos no geral são servidos !  São listando pontos de pesca em rios, encostas de geleiras, bocas de rios para o mar e etc...

Sem contar, as demais opções de se atingir os pontos de pesca e / ou atividades, como os jet boats e demais "boats"... Além disso o barco principal conta com cozinha internacional, open bar, serviços de SPA  e etc...

Para encurtar a história, quando cheguei em casa, liguei o micro entrei sem muita demora para ver quanto custa uma "empreitada" dessas... Estava até pensando algo como "Bom, derrepente se eu fizer umas horas extras e vender a digital talvez dê para ir...". Daí entendi o que "A++" realmente significa. Significa, em resumo, que se você precisa fazer horas extras para ir pescar, essa operação não é para você ! 

Com o valor de 6 dias no Nomad of the Seas, dá para fazer em torno de 6 (seis) viagens bacanas para a patagônia (chile ou argentina, com guia e lodge, parte aérea e gorjetas, em torno de 5 dias de pesca) no esquema econômico, chegamos a dobrar a quantidade de viagens (com mesmo número de dias)  ! O preço do pacote e tudo mais está no site...

A primeira reação, depois de ver a tabela de preços, é dar aquela "miguelada" e afirmar para si mesmo "Esse negócio é um tremendo de um exagero ! Não preciso disso...", Já o segundo pensamento gira em torno de : "Cara, se eu ganhasse na mega-sena, eu embarcava nessa... Putz ! Que louco deve ser ir pescar de helicóptero..."

Bom, amanhã é quarta feira... Acho que o esquema mesmo é fazer uma "fézinha" na mega sena, por que se depender de horas extras para embarcar no Nomad of the seas, vou precisar de umas 4 ou 5 vidas para "engordar o porquinho" !




No comments: