19 March 2008

Spey - Segundo Mel Krieger


Já faz um tempo que tenho dedicado um tempo em aprender um pouco mais sobre as técnicas de Spey Casting, ultimamente, tenho até pensado em comprar um equipamento de Spey (caniço de Duas mãos carretilha linha...) enfim, talvez seja exagero... talvez seja legal... 

No meio tempo, tenho estudado o assunto (na web tem sites excelentes, como já publiquei anteriormente), praticado um pouco os lançamentos que aprendi nas excelentes clínicas do Gerson Kawamoto, e fim de semana passado, antes de embarcar de volta para o brasil, comprei o vídeo "La Essencia del Spey Casting" de autoria do "Maestro" Mel Krieger.

Como todos os vídeos do Mel Krieger, este é extremamente didático. E, é esta a grande diferença entre este vídeo e qualquer outro material que está disponível na WEB. Com a simplicidade e carisma que só os verdadeiros mestres possuem, Mel Krieger dismistifica os principais aspectos inerentes ao Spey cast, principalmente a variedade de nomes distintos aplicados ao mesmo lançamento.

De passo em passo, e sempre "amarrando" muito bem as explicações, o professor Krieger demonstra desde a empunhadura do caniço e os princípios do Spey chegando até as técnicas mais elegantes. 

Enfim, vale muito a pena ! Mesmo que você não esteja necessariamente interessado em Spey, o vídeo tem um segmento totalmente dedicado ao roll cast e dá muitas dicas sobre como melhorar esta técnica !
 

No comments: