27 March 2008

The Red Shed (O barraco vermelho)


Poppy, é um ex-caminhoneiro que quando percebeu que sua vida estava passando em branco e junto com sua esposa decidiu vender o caminhão e abrir um Fly Shop.

Se fly já é uma modalidade com poucos praticantes, Poppy decidiu ir ainda mais longe. Abriu um FlyShop inteiramente dedicada ao Spey e a pesca do Stealhead. No Red Shed, Poppy se orgulha de ter em estoque inúmeros caniços de Spey, além dos caniços confeccionados em bambu por ele mesmo.

Como o flyshop funciona nos fundos de sua casa, poppy instalou uma campainha no interior da loja, de maneira que os pescadores possam entrar na loja, escolher o que precisam, e quando estiverem prontos para pagar ou ainda tiverem alguma dúvida, é só apertar a campainha que Poppy vem ao encontro do cliente... Não tem neim muito o que comentar né ?

Com o advento da internet, o Red Shed agora tem site, e se você quiser trocar uns e-mails com Poppy e demais pescadores de Spey que habitam o flyshop é só começar ! Poppy também despacha material de atado caniços etc etc etc para o mundo todo...

Uma das coisa que mais achei interessante do flyshop Red shed é a simplicidade do local, o site é ainda mais simples. Simples, sem ser simplista. Segundo Poppy, só vende material que ele próprio já utilizou ou utiliza, dos caniços mais simples aos mais caros. Material de atado, também ! Só coisas que funcionam com stealhead. Na realidade, esta premissa do Red Shed, de simples nada tem ! Exige estudo, investimento e dedicação. Afinal como de fato dar "fé" em um equipamento sem nunca ter usado ?

Segue um videozinho do próprio Poppy apresentando as instalações do red shed. O cara tem um sotaque complicado. Mas o video passa bem o espírito do lugar !


No comments: