09 February 2008

Restos mortais




Durante a semana, resolvi passar um pente fino nos fly boxes inicialmente com a intenção de levantar o que estava faltando para as próximas empreitadas. Durante o pente fino, percebi que tinha muitas moscas que eu tinha atado logo no começo da carreira de atador (hehehe) e que neim de longe pareciam com uma mosca "Pescável".

Comecei então a separar essas moscas que estavam mal atadas e ainda as que já estavam detonadas ou que simplesmente moscas que nunca renderam nenhum peixe. Algumas horas depois, eu tinha praticamente limpado o fly box de ninfas quase que por inteiro e um pouco mais da metade do de moscas secas.

Hoje passei boa parte do dia descendo o estilete nas moscas que mais pareciam amuletos dos homens da caverna contra o barulho que vem do alto (heheh) !

O resultado : uns 80 anzois limpinhos, prontos para serem utilizados novamente com mosquinhas decentes desta vez (ou ao menos espero que sejam moscas decentes) ! e uma pilha de material desperdiçado !

Nada nada, essa limpeza é conseqûencia de uma mudan;a de pensamento. Antes, no começo, eu queria apenas terminar a mosca. Tipo chegou no nó de finalização o atado acabou ! Hoje em dia, sou mais crítico, se a mosca não ficou do jeito que quero, ou igual a uma foto, neim finalizo e já toco o estilete nela !

O resultado de desmontar um monte de moscas-patuá-patachó, é esse monte de material desperdiçado ! Afinal de contas, só dá para salvar o anzol !


No comments: