15 December 2007

Pouca Luz

Sempre Gostei de fotos feitas em "B", ou ainda em baixa velocidade. Acho muito interessante o que uma foto feita com longa exposição revela um panorama um tanto mais curioso na minha perspectiva.

Este tipo de fotografia, demanda muito mais do fotógrafo do que as feitas com a utilização de um flash ou ainda com auxilio de luz auxiliar. Coisas como um bom tripé, e um disparador a distância são obrigatórios nesta modalidade. No entanto, levar um tripé numa viagem de aventura ou ainda em uma pescaria é um tanto incômodo, e dai, como diz a suposta sabedoria popular : "A gente fazemos o que a gente podemos"

Um dos lugares mais perfeitos para este tipo de fotografia é a Caverna do Diabo, localizada no vale do Ribeira (+/- 3hs de Cananéia). A Carverna dispõe de diversas formações rochosas impressionantes e muito curiosas.

Abaixo, segem duas fotos que fiz utilizando uma máquina fotográfica digital compacta, sem tripé, com tempo de exposição de até 3 segundos prendendo a respiração e rezando para a foto sair boa !

Pedra Translúcida



Formação "Bolo de Noiva"

No comments: