20 December 2007

Envelhecendo




Estava pensando esta semana que agora no mês de dezembro, creio que completaram uns 4 anos que pesco com mosca quase que exclusivamente. Quase que exclusivamente por quê nos primeiros meses após a compra do meu primeiro conjunto de fly, eu pescava bastante com molinete e varinha de mão.

Parece que o tempo não passou, tenho a impressão de que descobri o fly há apenas alguns poucos meses. Ainda bem que tenho fotos ! As fotos não me deixam enganar pela memória ! Muitas fotos de paisagem, algumas fotos de peixes (sem photoshop !), diversas novas amizades, e muito aprendizado, não apenas técnico, mas sobre a natureza, rios e lagos, peixes e as tantas espécies de seres vivos que habitam as águas. E do delicado equilíbrio entre natureza e o mundo moderno. Enfim, o fly vêm sendo uma tremenda de uma viagem !

O que aprendi nestes poucos anos de pesca com mosca é que arremessar, ou castear o no dialeto mosqueiro, é uma das coisas mais legais de se fazer, seja praticando no gramado, seja pescando em PP com raçãozinha de EVA, ou apresentando uma mosca seca no rio Silveira.
Praticar e estudar são atividades importantes, e devem ser engajadas, porém é muito mais importante desfrutar da pesca com mosca e de tudo que ela oferece : Amizades, viagens, paisagens incríveis e o precioso tempo para se escutar o silêncio da natureza.


No comments: