03 December 2007

Bimini Twist !


Nas palavras de Mel Krieger, no vídeo "40 Years Fishing in Patagonia", "Se você quer certeza que seu nó é forte o suficiente para aquela Truta marrom do Rio Grande, só existe um nó que nunca abre - Bimini Twist

O Bimini twist é amplamente utilizado, não somente no fly, em pescarias em água salgada onde se perseguem peixes grande, como Marlins, Galos, ou ainda peixes popularmente conhecidos por sua força nos primeiros instantes da briga. 

Eu tenho dedicado um certo tempo a aprender este nó. Na realidade, não tenho problemas com os nós que uso em minhas pescarias semanais, já faz algum tempo que não tenho problemas de nó aberto e etc... Porém, tenho pensando muito em tentar as carpas gigantes da fazenda Kiri (nunca vi ninguém tirar uma das grandes mesmo em qualquer modalidade de isca artificial), e se eu der a sorte de fisgar uma delas, realmente vou querer ter certeza que o nó vai aguentar a empreitada !

Para ilustrar o Post, mais um vídeo do YouTube, ilustrando em 3D como executar o bimini Twist !

 



No comments: