11 July 2010

Programa Eco Aventura Nro 3 - Fly na Telinha

A primeira vez que vi alguém pescar de fly, foi pela TV, +/- em 1991, no então programa do Rubinho de Almeida Prado o Pesca e Cia, que na época ia ao ar as 6:30 da manhã se não me engano.

Naquela época eu mal pescava. ia umas duas ou três vezes ao ano num pesqueiro "meia boca" aqui de Sorocaba, e durante as férias de final de ano eu e meu irmão pescávamos na praia, usando umas varas shimano, uns molinetes PAOLI verde, usando vela de carro como chumbada e pernadas de 3 a 5 anzóis encastoados. Enfim, era divertido.

O ponto é que depois que começamos a assistir o programa do Rubinho, a visão sobre a pesca esportiva mudou. Passamos (eu e minha familia no geral) a ver a pescaria como pura diversão, e não como um método de "capturar a janta". O programa também nos fez começar a sonhar com viagens a lugares exóticos e naturais, com paisagens naturais e exuberantes e claro, com pescarias cheias de ação e aventura.

E hoje, quase que vinte anos depois, é muito legal ver o programa Eco Aventura no ar, e em especial na internet, trazendo o Rubinho novamente as telas, mostrando novas pescarias, novos lugares, e principalmente mostrando os conceitos de cada modalidade, passando informações e principalmente a emoção da pesca.

O terceiro episódio do programa foi 100% dedicado há pesca com mosca e o emprego da técnica na pesca de Dourados. Para nossa felicidade, o programa foi disponibilizado no YouTube em três blocos. Vale lembrar que também é possível subscrever ao canal ecoaventura00 de maneira a conseguir os demais episódios e informações sobre futuros programas.

Bom, Abaixo seguem os três vídeos do programa Eco Aventura Número 3 : Dourados no Fly ! Nossos sinceros parabéns a todo time do programa Eco Aventura, e fazemos votos de muito sucesso nessa nova empreitada ! E claro, fica também registrado nosso desejo de ver ainda mais aventuras de pesca com mosca na telinha !







No comments: