15 August 2010

Uma época complicada.


Ultimamente, a coisa (ou seja a vida) anda complicada por aqui. Ultimamente as condições de pesca aqui na minha região estão um tanto adversas. Estamos no meio de Agosto e honestamente o frio que está fazendo me lembra fim de temporada na Patagônia. O que, como bom pescador de trutas que sou (ou ao menos me considero hehehe) me dá ainda mais vontade de ir pescar. Mas é aí que mora a complexidade toda da coisa... Ir pescar aonde ?

Aqui na região de Sorocaba SP, contamos com pouquíssimos rios "pescáveis", uma boa quantidade de Pesque e Pagues, um ou outro lago público, e é mais ou menos isso mesmo. Agora, nos poucos rios pescáveis aqui da região, a água está congelante, nos PP's, mesmo os que contam com espécies mais adaptadas ao frio, ou o estabelecimento está fechado, ou tem tanta gente pescando que você até, por uma questão de bom senso, desiste de pescar...

Ainda bem que existe o atado ! Nada como atar uma mosquinha que você nunca atou em um dia de frio, que você tem absoluta certeza que seria uma perda de tempo fenomenal ter ido esticar a linha em qualquer lugar que seja. O atado parece que sai até melhor, mais calmo, acompanhado de um mate, café, vinho ou cachaça mesmo hehehe...

Tenho atado algumas mosquinhas para pescar lambaris, pois tenho fé que quando a temperatura subir uns poucos graus, uma pescariazinha de poucas horas num meio de tarde vai ser o "engate" ideal para as pescarias do segundo semestre aqui na região, que começam a melhorar do meio de setembro para frente.

3 comments:

Thiago said...

ano que vem vou me mudar para los roques em março e voltar em novembro pra Curitiba. Tá frio pra c...... !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

Gustavo, você tinha que colocar logo a foto "desse" bêbado aí???
Oh, céus! Oh, que horror! Ninguém merece isso!
Bem, falemos sério...Continua nota DEZ o belógue (essa matéria idem).
Abs desde o Acre
João Nicácio

jguszr said...

É João... é igual na pescaria... Uns poucos lascando a vida de muitos...