08 February 2009

Atado pré patagônico


From Atado


Só mesmo depois de pegar a passagem aérea na mão é que você sente aquela alegria pré-patagônica !

E como nos anos anteriores, os finais de semana que precedem a viagem, são dedicados quase que inteiramente a atar as mosquinhas que faltam no estoque. E hoje, enquanto verificava os estoques, notei que estava faltando até que bastante coisa ! Depois da última temporadda em ausentes, creio não ter atado moscas "truteiras".

Em resumo, eu estava com saudade de atar moscas secas principalmente. Hoje atei diversas elk hair caddis, adams, adams parachute, e algumas das minhas prefiridas : Royal Wulf, Humpy em EVA, que por sinal ficou bem bacana.

Sem contar, obviamente, uma ou outra invenção, ou ainda adaptações de moscas de salmão para um tamanho mais "aplicável" as trutas, como essa mosca sem nome que coloquei como ilustração do post.

Testar moscas e novas ideias no atado é sempre um grande desafio, pois na morsa, na ponta dos dedos, ou até mesmo na foto, a mosca até parace bacana, e você sempre pensa : "Essa mosquinha vai render a viagem". Agora a única opnião que de fato importa, é a da truta... E a truta será que vai gostar ?!

No comments: