13 November 2011

Curso de Cast : Fly&Cia e Gerson Kavamoto

IMG_1439



Pela terceira vez, participei de um curso/clínica conduzida pelo colega Gerson Kavamoto, que com sua paciência e bom humor de sempre nos ajudou a aprender um pouco mais sobre a arte do Cast. O curso aconteceu no Pesqueiro e Pousada do Tio Oscar (Entre Sorocaba, Itu e Mairinque) e teve toda sua organização realizada pela Fly &; Cia.

O mais interessante dos curso do Gerson, é a atenção individualizada que ele dedica a cada participante, fazendo então com que pescadores mais experientes fiquem lado a lado com os colegas que nunca pescaram com mosca, permitindo que cada indivíduo se concentre exatamente naquilo que mais quer, ou ainda precise, aprender para desfrutar mais da modalidade.

Como o curso foi ministrado em dois dias, resolvi focar em dois aspectos bem diferentes em cada um dos dias. No primeiro dia, levei meu caniço Double Hand de Spey e foquei em aprender o básico do lançamento com o equipamento : Roll Cast, D-Loop, mudança de direção e essas coisas.  No segundo dia, levei caniços "normais", e procurei corrigir alguns problemas que tive na última pescaria na Amazônia, coisas como : o leader cair em "U" no pesqueiro, acertar a força para lançar moscas grandes e principalmente posicionamento do braço e da mão para pescar de maneira mais confortável.

Foram dois dias bem intensos de aprendizado, treino e muita camaradagem de todos os participantes, o que permite que novas parcerias de pesca se formem bem como tantas outras informações sobre destinos, moscas e viagens que são trocadas ao longo do dia.








3 comments:

Zeca Salgado said...

Show Gustavo, como sempre excelente o curso com o Gerson, além de aprimorar técnicas fazer novas amizades é muito bom.
Obrigado e um abraço.

Zeca Salgado

Fly Fisher said...

Grande Gustavo,
Acabo de chegar de uma pescaria na venezuela e só agora pude acessar internet.
Show de bola seu blog!!!
Precisamos colocar as DH para trabalhar, onde poderemos utiliza-las?
Abração
Gerson Kavamoto

jguszr said...

Oi Gerson,
E como foi de Venezuela ? Mto peixe espero...

Olha, para as DH's eu penso sempre em tentar alguma coisa no litoral, tem aquele ponto de robalo em SC que o betinho gosta...

E claro, patagonia...