21 November 2010

Coisas que andam juntas


Tem coisas que andam juntas, complementa-se de certa maneira. O exemplo mais óbvio é a pesca com mosca e o atado de moscas. Depois de um tempo dentro de ambas as atividades, é difícil pensar meramente em pescar sem pensar também em atar umas mosquinhas para a pescaria.

E muitas outras atividades complementam a pesca com mosca, sejam estas praticadas com mais afinco, ou apenas como consequência da pesca. Pessoalmente, a fotografia de paisagens naturais é uma dessas atividades que entram em uma relação de "simbiose" plena com o Fly.

Eu sempre gostei muito de fotografia, mesmo muito antes de pescar com mosca, já fazia fotografias em preto e branco, sépia e até em cores (hehe) com uma antiga e surrada máquina reflex da marca PRATIKA. (que na realidade, de prática só tinha o nome). Durante alguns anos, participei de caminhadas, trekkings, passeios de 4x4, como oportunidade de fotografar.

Agora, a foto pela foto, nunca me satisfez. Acredito que cada imagem capturada tem a obrigação de contar uma história. E se tem uma coisa que sobra no mundo da pesca esportiva no geral é história ! Afinal, todo pescador que se preze é também um contador de histórias (mentiras a parte heim !)... A relação de fotografia com pescaria me é tão forte, que não consigo sair em uma viagem de pesca sem levar ao menos a digital portátil.

Recentemente, fiz um "upgrade" no meu material fotográfico, e desde então tenho dedicado algum tempo em aprender a usá-lo corretamente, pois em minha próxima aventura quero estar proeficiente na nova máquina, para quem sabe, fazer umas fotos tão bacanas quanto aquelas que estampam as páginas da catch Magazine.

Abaixo, as primeiras experiências com o novo equipamento...
From Atado


From Atado

No comments: