31 October 2010




Pescar atualmente é um sonho. Ou talvez, apenas em sonho, pois na vida "vivida" anda meio complicada.

Eu esperava conseguir fazer mais pescarias de setembro em diante, porém, não teve jeito, quando não era uma coisa, era outra... Mas predominantemente diria que essas mudança de clima malucas que andam acontecendo aqui na região. Dias de calor intenso precedidos por pancadas de chuva e noites frias.

Logo, tenho atado pouco, diria que o suficiente para não perder a "mão", semana passada fiz algumas formiguinhas pretas, para quem sabe tentar uns lambaris semana que vem.

Atualmente tenho pensado em aprender uns atados diferentes, iscas como hair bugs, que apesar de já ter tentado atar diversas vezes, nunca acertei a mão de fato, ou ainda as Salmon flies no esquema "Full Dressing", que de fato não são para pescar, mas apenas para adimirar (caso não mereçam a gilete), ao menos atando, a gente não esquece o quão rico é o esporte...

1 comment:

Diogo Pedriali said...

Bom comentário. Tenho acompanhado os textos postados no "O Vôo da Mosca" a certo tempo e aprecio bastante as dicas e idéias apresentadas. Continue postando, e assim mais pessoas ao lerem, estaram aprofundando neste magnífico estilo de vida que é a prática racional do esporte da pesca com mosca. Mais uma vez parabéns. Sugestão: citação de meios "abrasileirados" da prática da pesca com mosca, para buscarmos alcançar mais praticantes e consequentemente o desenvolvimento nacional desta técnica.