14 March 2010

A Viagem !


Que pescar é uma grande curtição, ninguém discute. Viajar para pescar é uma curtição ainda maior ! Ir para um lugar desconhecido, ou para aquele destino que você deixou parte de si lá e todo ano sente-se impelido a voltar.

Especialmente quando vamos longe, seja no alto xingú, nos cafundós da amazônia, Los Roques, Patagônia, para fazer não uma pescaria, mas aquela pescaria que estamos esperando o ano todo, aquela que você fica pensando todo dia antes de dormir, repassa o equipamento mentalmente mil vezes.

O pior de tudo é o tempo que não passa ! Na semana que antecede a viagem, parece até que o relógio está de birra ! Os dias parecem infinitos, as horas não andam, se arrastam ! E derrepente a coisa toda muda. Na semana da viagem, o relógio dá aquela disparada e deixa a gente meio zonzo, e sempre parece que estamos esquecendo de algo ! E então, na hora de fechar a mala surge aquela pergunta maledeta que fica ecoando na mente : "Mas o que é que estou esquencendo ?"

É a tensão pré-pescaria ! Já atou tudo que precisava, já está tudo no esquema, só empacotar e esperar a hora bendita de ir para o aeroporto.

Que é outra tensão : E meus tubos de vara ?! Despacho ? Tento passar pela segurança ? Se eu despachar será que chega ?! As companias aéreas, infra-aero e demais setores de competência deveriam incentivar o turismo de pesca, ou de aventura no geral (se a gente acha que levar um tubo de caniço é complicado, imagina a galera do mountain bike...) afinal de contas quer melhor motivo para viajar do que ir ao encontro da natureza !? Enfim, é melhor, e só por garantia levar um flybox e uma carretilha como bagagem de mão só para garantir...

E depois desses aborrecimentos todos, chega o esperado momento de atar a primeira mosca no tippet e lançar a sorte...

Talvez quem nunca viajou para pescar, ou para se aventurar na natureza, esteja pensando na seguinte pergunta : "Mas tudo isso só para pescar ?! Vale a pena ?!"

A minha resposta é : Companheiro, vale sim ! E digo mais, Só quem já foi sabe o quanto vale !

No comments: