13 June 2009

Depois de um tempo...





Já tinha um bom tempo que eu não saia para pescar. Não que tenha perdido o interesse ou qualquer coisa do tipo. Realmente 2009 conspira contra minhas pescarias, hora trabalho, hora compromissos, hora mais e mais trabalho.

Enfim, hoje, muito mais por insistência do meu irmão, fomos a fazenda Kiri, dado o frio e as constantes reviravoltas climáticas por aqui, já sabia que a pescaria não ia ser nenhuma maravilha, porém já seria uma quebra na rotina de trabalhos extras de fim de semana.

Como sempre, se está frio em Sorocaba, na Fazenda Kiri está congelando. Mesmo com chuviscos a água do lago principal, e do lago "desafio" estavam até que claras, o que nos acendeu uma certa esperança de fisgar uns Blacks.

Enfim, tivemos algumas ações, todas bem fundo, acho eu que deveria até ter usado uma linha sinking tip. Também faltaram streamers bem lastreados.

Perto do meio dia, consegui fisgar um blackzinho, numa wooly bugger branca com bead head e patas de borracha. O que comprava a crença que em dias ruins só a wooly bugger dá um chute no dedão !

Depois do almoço (que infelizmente estava bem fraquinho) pescamos por mais umas duas horas sem fisgar nada, sem ação nenhuma, sem sequer avistar as famosas carpas que ficam nadando nos razeiros de lá, resolvemos encerrar a pescaria.

Para mim, o mais importante foi a pescaria em si. Não tenho pescado muito, logo também tenho atado pouco... Tudo meio morno... parece pão de ontem... Mesmo depois de uma pescaria mais ou menos como a de hoje, já cheguei em casa com vontade de atar.

Na realidade, o importante é manter o ciclo acontecendo... pescar para atar, atar para pescar...

1 comment:

junior said...

A Kiri é um lugar do qual eu sinto falta. E tens razão, é importante manter o ciclo acontecendo.
Um abraço