24 November 2008

E já fazia um tempo...

Que não aparecia nada de novo por aqui !

Muita correria, muita coisa para fazer, a adrenalina sobe, o fim de semana some, e o bom humor e a calma necessária para se produzir algo interessante de ser publicado, vai literalmente para o saco ! Saco que por sinal já estava cheio, e saco cheio, estoura... E pra ajudar, essa bendita chuva, que tem literalmente melado, as poucas tentativas de pesca dos últimos 2 meses !

Enfim, paranóias a parte, cobranças e incertezas postas de lado (ao menos por alguns instantes), dá para fugir e tentar escrever algo.

No último feriado, tentei fazer mais uma pescaria de robalo, dado a chuva, os ventos fortes, o mar alto (era pescaria de boca de mangue) acabou que não rolou... Acabei apelando para os videos de pesca, revistas entre outro para evitar a TV aberta e passar o tempo.

Nos dois momentos em que a chuva (e/ ou garoa dava trégua) eu fui ao gramado do prédio, praticar arremessos... Foi bem legal... treinei com linhas float, sinking pesadona, sinking tip e até intermediate.

Destes dois treinos, tirei algumas conclusões :

  • Preciso treinar mais ! Ou talvez pescar mais.
  • Em termos de facilidade de arremesso, a linha que melhor arremessei foi a intermediate, nos dois dias, tanto no começo quanto no fim do treino. Achei curioso. sempre achei que seria a float.
  • A linha que mais demandou atenção, e aqui sem surpresas, foi a sinking tip.
Nesses dois treinos, o vento soprou bem, o tempo todo. Em certos momentos, lembrou aqueles dias de pesca, que vc só continua pescando para não perder a viagem ! Mas enfim... usei o vento para tentar aprender, mudei meu posicionamento durante o treino algumas vezes, de maneira a castear a favor, contra e paralelamente ao vento, procurando sempre executar lançamentos, mirando entre duas árvores...

Enfim, não foi uma pescaria, mas pelo menos, treinei um pouco, aprendi um pouco, e o melhor : não trabalhei !

1 comment:

junior said...

Treino é importante, e pescarias servem pra gente estragar o que treinou. heheheheh
Abraços