21 August 2008

Só pescando para atar !

Depois da pescaria de Ausentes, como é de praxe, iniciei mais uma catança de moscas nos fly boxes. A idéia é separar as moscas nas seguintes categorias :

  • Tentativas bem sucedidas : Aquelas que vc não conhecia, atou, arriscou na pescaria e obteve sucesso.
  • Tentativas mal sucedidas : Não conhecia, atou, deu em nada !
  • Moscas detonadas : Aquelas que de fato deram muito resultado e voltaram totalmente detonadas !
  • Moscas antigas, que nunca deram nada : Aquelas moscas de começo de atado, que vc olha hoje em dia e dá desânimo !
Bom, as bem sucedidas continuam na caixa de moscas, e possivelmente serão copiadas para futuras pescarias. A deste ano foi uma mosca de StealHead (A qual não sei o nome) super simples de atar e que rendeu umas trutas no poção perto da pousada !


Não sei o nome, mas pescou bem !

As tentativas mal sucedidas, são descartadas e viram uma pilha de material detonado, e o anzol volta para o estoque ! O mesmo fim é dado para as moscas mais velhas (patuás pataxós) do começo do atado.



As moscas detonadas por peixes também viram uma pilha de material detonado ! Só vejo as cores demais características da mesma para atar outra ao menos parecida. Em um ou outro caso, quando a mosca rendeu uma boa truta, ou uma boa história ou ainda, as duas coisas... Acabo deixando ela detonada mesmo em quadrinho fora das caixas... Em outras palavras, ela vai para o "Hall of fame" das pescarias !

Resumindo, só pescando mesmo para aprender ! É certeza que no próximo atado que eu for fazer, devo lembrar das coisas que vem funcionando a algumas pescarias e aquelas que nunca deram em nada...

1 comment:

Anonymous said...

Pois é, eu to passando pelo início de atado e já detono umas moscas antes mesmo de irem pra água. rss
Na verdade, em cada sessão de atado, depois de atar umas 5, elejo as 3 sobreviventes que irão pra água.

Aí é que entra o ponto em que eu acho que tu tá certíssimo. Só pescando pra saber se o teu atado funciona. Não adianta postar fotos no fórum para os colegas falarem que tá linda se os peixes não acharem elas gostosas. De linda pra gostosa tem uma diferença enorrrme. hehehehe

Grande abraço