30 October 2007

O Voo da mosca !

Mas por quê ?

Ou melhor, a mosca está voando, a linha está no ar, o loop não é aquele J (JOTA) todo mas é um C (Cê), um C honesto, na ponta da linha leader, na ponta do leader a mosca que é comandada pela linha e que num dado instante toca a superfície da água. Se fizer tudo direto, em pouco instantes um bom peixe pode ser notoriamente enganado pela sua mosca, ou ainda demandar outras tantos voos de mosca até este, finalmente se deixar enganar pela mosca.

O vôo da mosca, é um espaço de tempo, no qual o pescador de mosca sequer lembra de seu próprio nome e da sociedade que o permeia. Nesta curta fração de tempo, a única coisa que existe é a mosca, que de tão insignificante que é, neim mosca é, mas um mero engodo, concebido com o único propósito de ludibriar um peixe, levando este a ser então fisgado.

Fisgar ou não é outra história, talvez o curioso sobre a pesca com mosca seja justamente o tempo vivido entre a decolagem e o pouso de cada mosca. Talvez uma coleção destes pequenos espaços de tempo se propriamente concatenados e seqüênciados náo somem mais do que umas 10 horas... Com sorte umas 8...

Porém... que 8 horas !

Sejam Muito bem vindos ! Este é o Blog : O Vôo da mosca

No comments: