14 December 2008

E já é natal denovo.

From Ausentes-Adrenalina



E já estamos perto do Natal novamente ! 2008, foi (no passado, mesmo por quê este restinho de ano não dá mais nada) o ano que mais trabalhei, mais estressei, menos vivi, menos pesquei. 2008 foi algo de insano... Algumas semanas pareciam simplesmente infindáveis, e quando chegava 6a feira, meio dia, São Pedro mandava aquela chuva, acabando com a pescaria de sábado.

Em resumo foi mais ou menos isso. Ainda bem que também teve um lado bom. Umas duas ou três pescarias bem bacanas, o encontro da galera do fórum FFB, e muito atado ! Afinal de contas, quando não dá pra pescar, dá pra atar !

2009, segundo todo mundo, de especialistas a palpiteiros, vai ser um ano complicado, crise mundial, bolsas quebrando, e o escambau... Não sei se vou conseguir viajar para pescar, ainda não tenho nada marcado (tinha mas foi pro vinagre), mas no meio de todo esse pessimismo, eu acredito que tem peixe na água, e que temos mais é que decolar umas moscas. Mesmo por quê mosca guardada no fly box não pega peixe !

Tem uma frase, em inglês, na qual acredito muito, tanto que quase virou meu lema de vida :

"God Prevails those who wade deep"
Traduzindo :
"Deus ajuda aqueles que <> fundo"

Ou seja, vamos para frente, lançando a mosca contra a corrente e prestando atenção em cada rise, em cada hatch, sem medo de tomar um caldo no meio do rio, afinal a oportunidade é aproveitada por aqueles que persistem e tem coragem !

06 December 2008

Tube Flies - A primeira Experiência

Depois de receber os primeiros materiais e ferramentas necessários para se atar tube flies, atei minhas primeiras moscas em tubos...

Achei que o atado seria bem diferente, mas de fato não é. Em algumas situações é um pouco mais simples, em outras um pouco mais trabalhosas. Até que fiquei satisfeito com o resultado. depois vou tentar atar com hastes um pouco mais curtas, fiz algumas experiências com hastes de 1.5 e 2.5 cm e achei que os streamers de 2.5 ficaram um exageiro de grande...

Seguem as fotos :

From Tube Flies



From Tube Flies



From Tube Flies



From Tube Flies

01 December 2008

E então surgiram os Tube Flies...

Estava tudo, calmo, testando uma coisa ali, atando outra aqui... E não mais que derrepente surgem os Tube Flies !!

Tube flies ! Todo mundo quer saber, todo mundo quer aprender ou ao menos ver um tube "in loco"... Enfim, novidade é novidade !! Desperta a curiosidade geral da galera !

Eu ainda não usei em pescaria (mesmo por que já faz um bom tempo que não vou pescar). Quanto a atar, as primeiras experiências obtiveram resultados curiosos, talvez promissores, ainda que com adaptador de tube improvisado (A velha agulha de tricô da vó funciona bem).

Não tirei fotos, e neim vou queimar mega-pixels com isto, pois os Wolly tube buggers me parecem mais com patuás do que algo pescável !

Sei não... Talvez com as ferramentas certas, com mais tentativas, esse treco dê certo ! Por hora, é só mais uma curiosidade !

No excelente www.globalflyfisher.com na seção de atado, tem duas matérias bem completas sobre o assunto ! vale a pena !